Home » Municípios » Projeto do Vereador Jorge Santos proíbe desperdício de água em BH

Projeto do Vereador Jorge Santos proíbe desperdício de água em BH

img_1213_0

Medidas incisivas de contenção e economia de água passaram a fazer parte da rotina dos brasileiros. Pensando em contribuir para despertar a consciência dos moradores da capital mineira, o Vereador Jorge Santos (PRB) apresentou o Projeto de Lei 1.332/2014, que proíbe no âmbito do Município de Belo Horizonte a utilização de água para varrição hidráulica de passeios, calçadas e sarjetas quando ocorrerem baixos índices de oferta de água pela rede pública de abastecimento.

Segundo Jorge, a economia de água ainda precisa fazer parte da rotina de muitas famílias. “Torneiras abertas sem motivo, pessoas lavando as calçadas e diversas outras práticas absurdas impedem uma melhor distribuição e aumentam os gastos”, destaca.

O Vereador enfatiza que alguns dos reservatórios de água no Estado alcançaram índices alarmantes de menos de 10% de sua capacidade. Jorge vê com otimismo o projeto que tramita no Plenário da Câmara, para aprovação.

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo