Home » Notícias » Projeto do Vereador Jorge Santos obriga estabelecimentos de BH a utilizarem canudos de papel

Projeto do Vereador Jorge Santos obriga estabelecimentos de BH a utilizarem canudos de papel

Sem Título-1

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei 557/2018, de autoria do Vereador Jorge Santos, que obriga restaurantes, bares, lanchonetes e similares a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável, reciclável e/ou reutilizável, individual e embalados com material semelhante.

O principal objetivo da proposta é atender aos anseios da população e do meio ambiente, promovendo uma redução drástica no consumo de canudos de plástico. Além disso, pretende  estimular a criação de alternativas biodegradáveis como as diversas que já despontam nos mercados nacional e internacional.

Segundo Jorge Santos, a capital de Minas não poderia ficar de fora dessa tendência mundial. “Belo Horizonte, uma capital de vanguarda, que busca oferecer as melhores condições de convivência em coletividade, não deve se furtar à sua vocação de proteger o meio ambiente, através de políticas públicas justas e eficazes, bem como de garantir o conforto aos consumidores que fazem uso dos canudos”, ressalta o Vereador.

Como é muito pequeno e leve, assim como tampas de garrafa, por exemplo, os canudos de plástico frequentemente são ignorados nos processos de reciclagem, com uma vida útil de apenas 4 minutos e levando aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza.

Lélia Queiroz
Comunicação PRB MINAS

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo