Home » Notícias » Prefeito João Ribeiro implementa projetos ambientais em Itacambira

Prefeito João Ribeiro implementa projetos ambientais em Itacambira

itacambira

No Norte de Minas, no município de Itacambira, uma ação da Prefeitura municipal envolveu a população em projetos ambientais inovadores. Com recursos do ICMS ecológico, estão sendo implementadas ações para a manutenção do aterro sanitário, implantação de uma usina de triagem e compostagem de resíduos, além de atividades ambientais, envolvendo a cidade em programas de coleta seletiva, reutilização e reciclagem de resíduos.

O principal objetivo é dar o devido manejo e descarte adequado de artefatos altamente poluidores, como óleo de cozinha, garrafas tipo pet, vidros e papéis. São mais de 60 grupos que compõem as oficinas ecológicas no município.

Segundo o Prefeito João Ribeiro (PRB), trata-se de uma iniciativa pioneira no município, com o envolvimento das comunidades e ambientalistas. “Pessoas de várias idades participam com projetos, contribuindo para dinamizar os recursos econômicos voltados para o meio ambiente”, reforça.

A implantação do projeto foi realizada por meio do Programa Norte se Lixões – Educação Ambiental CODANORTE – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável.

DESENVOLVIMENTO

Segundo João Ribeiro, o município faz um balanço positivo de 2017, com vários projetos de desenvolvimento, como investimentos na saúde e obras de infra-estrutura, além de aquisição de ônibus escolares, construção de quadras esportes e campos de futebol.

Em Itacambira, também estão sendo aplicados recursos na construção de barragens e açudes para o enfrentamento da seca, preservação de nascentes e arborização de áreas degradadas, alem de aquisição de máquinas para o produtor rural.

Lélia Queiroz
Assessoria de Comunicação PRB MINAS

Sobre admin

Um comentário

  1. Bacana! Ótimas propostas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo