Home » Notícias » Prefeito Eduardo Rabelo intensifica ações para proteger nascentes em Francisco Dumont

Prefeito Eduardo Rabelo intensifica ações para proteger nascentes em Francisco Dumont

montagemsantosdumont

No Norte de Minas, a Prefeitura de Francisco Dumont, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, está envolvendo a população em cursos sobre a proteção e recuperação de nascentes. A primeira nascente recuperada foi a Roda D’água.

Segundo o Prefeito Eduardo Rabelo (PRB), o principal objetivo é analisar a situação e trabalhar para proteger as áreas que abastecem mais de 5 mil pessoas no município. “Queremos evitar os desgastes e a seca na Serra do Cabral, principal afluente dos rios Jequitaí e Riachão”, destaca.

Por meio de Projeto de Lei 016/2017, que tramita na Câmara Municipal, a Prefeitura pretende estabelecer uma proteção mínima de 500 metros das nascentes, principalmente referente ao plantio de eucaliptos. “A cada ano, perdemos uma área da nascente, queremos que esse processo tenha um novo rumo de preservação”, enfatiza Rabelo.

Outra ação está programada para o início de 2018, para desenvolver o projeto Plantando o futuro – Semeando Florestas Colhendo Águas. O objetivo é o plantio de 70 a 120 mil mudas. Segundo Rabelo, “a ação é pioneira no município, onde pessoas de várias idades dinamizam as atividades de preservação ambiental.”

Lélia Queiroz
Assessoria de Comunicação PRB MINAS

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo