Palavra do Presidente Estadual Gilberto Abramo “Jovens protagonistas e democracia”

Mais de 15% da população mundial tem entre 20 e 29 anos, uma grande quantidade de jovens considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

São inúmeros os destaques da juventude ao longo da história, em invenções, tecnologia, ciências, ajuda humanitária, empreendedorismo e tantas outras ações protagonistas.

Mas no parlamento essa faixa etária representa apenas 2%. É certo que apesar do debate e da resistência sobre as estruturas formais de poder, a juventude não está desengajada. Pelo contrário. A forma como participam e influenciam as disputas eleitorais, a presença nas redes sociais sobre a sua visão de mundo e suas experiências, além de suas atitudes de mudanças no cotidiano mostram uma forte tendência mundial.

É de fundamental importância uma maior participação de jovens na política. Uma democracia fortalecida se faz com a atuação da juventude em cargos eletivos, que contribuem para as decisões e os rumos da Nação.

O futuro do país não envolve apenas ideias e projetos inovadores, mas requer incentivar ações de lideranças que cada vez mais primam pelo coletivo e não pelo individual. Os jovens fazem parte desse ideal. Essa força os torna protagonistas também na esfera pública. O Brasil precisa.

Gilberto Abramo
Deputado Federal
Presidente Estadual do PRB Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *