Mensagem da semana “Atentos às regras”

Mensagem da semana “Atentos às regras”

eduardo-lopes-prb-palavra-do-presidente-foto-douglas-gomes-2017

Em ebulição, em movimento, a todo vapor. Assim está o Partido Republicano Brasileiro (PRB) em todo o país. Temos um projeto ao qual dirigentes partidários, políticos, militantes e pré-candidatos estão envolvidos, trabalhando para que seja um sucesso nas próximas eleições, e que se torne um marco para que possamos dar os nossos próximos passos. Após a janela partidária, o PRB cresceu, hoje temos 20 deputados federais, 40 deputados estaduais e 2 senadores. E como tenho falado, a chegada destes políticos confirma a confiança em nosso trabalho, que é realizado com transparência.

Queremos ter êxito nas próximas eleições, mas sabemos que existem regras. A cada pleito nos deparamos com inovações normativas eleitorais. O importante é que o cidadão e os pré-candidatos estejam atentos. Há um ditado conhecido no Direito que diz: ‘O Direito não socorre aos que dormem’. Temos o dever de conhecer as novas leis, como, por exemplo, a redução do tempo de campanha, propaganda eleitoral, prestação de contas, entre outros. Destaque e atenção redobrada à chamada pré-campanha, principalmente em relação ao que é publicado nas redes sociais.

A Agência Nacional PRB está transmitindo Lives que trazem informações fundamentais. As próximas terão como temas: ‘Campanha: o que pode ou não pode’; ‘Juventude na Política’; ‘Contas de Campanha e Vaquinha’. Acessem a fanpage do PRB Nacional (www.facebook.com/PRB10Nacional) e saibam todos os detalhes.

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está disponibilizando a agenda de cursos itinerantes com foco nas Eleições 2018. Aberta aos estados, tanto o curso de política quanto a formação, que abrange os temas direito eleitoral e prestação de contas. A solicitação deve ser feita por dirigentes do PRB que desejam proporcionar esta capacitação aos pré-candidatos, autoridades políticas e militantes. O serviço, totalmente gratuito, não exige custos dos solicitantes nem dos participantes.

É fundamental que haja agilidade, pois acreditamos que a procura será grande e o tempo, curto para atender a todos. Para mais informações, o dirigente do PRB deve acessar http://bit.ly/2vbQqTr.

Estamos fazendo a nossa parte e faremos muito mais, primamos pela atenção, pelo conhecimento e a respeitabilidade às novas regras.

Paralela a toda esta movimentação, a articulação política continua. Na última terça-feira (10), ocorreu no Palácio do Planalto, a solenidade de posse de Marcos Jorge, como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Ele estava ocupando o cargo interinamente desde janeiro, depois do pedido de demissão do ex-ministro Marcos Pereira, que está se dedicando integralmente ao PRB, neste ano, em que teremos eleição.

Durante a cerimônia de posse, o presidente Michel Temer enalteceu o trabalho realizado pelo ex-ministro Marcos Pereira no MDIC, inclusive recordando que, em 2017, o país atingiu um superávit recorde de mais de 60 bilhões de dólares.

É muito importante que cada um de nós fale aos nossos amigos, familiares e conhecidos sobre o trabalho dos nossos políticos do PRB. Devemos contribuir para que os cidadãos façam parte deste momento político. Afinal, somos nós que escolhemos os nossos representantes, bem como os candidatos, uma decisão séria que impacta na vida de todos e na retomada do crescimento. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *