Home » Notícias » Lei de autoria de Gilberto Abramo cria o Selo Empresa Solidária com a Vida

Lei de autoria de Gilberto Abramo cria o Selo Empresa Solidária com a Vida

Reunião Extraordinária - análise de proposições

A partir de agora passa a valer no Estado de Minas Gerais a Lei 22.856/2018, que cria o Selo Empresa Solidária com a Vida. De autoria do Deputado Gilberto Abramo (PRB) a lei concede um selo de certificação a empresas que desenvolverem programas de incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue e o cadastramento para a doação de medula óssea.

Segundo Gilberto Abramo, trata-se de despertar o interesse para a doação e ao mesmo valorizar as empresas que se voltam para essa questão. “O principal objetivo é salvar vidas. Por ano, são mais de 1.500 casos de novos pacientes em busca de um transplante de medula óssea. Além disso, todo ano os hemocentros trabalham com baixa de 40% nos estoques de sangue”, ressalta.
O Registro Nacional de Doadores de Medula – Redome, indica que 75% dos pacientes precisam buscar um doador voluntário. A maioria são casos de leucemia.

Para Abramo, é preciso vencer a resistência, intensificando a divulgação de informações.

A Lei especifica que o Executivo regulamentará a forma de concessão do Selo Empresa Solidária com a Vida.

Lélia Queiroz
Assessoria de Comunicação PRB MINAS

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo