Cursos de Direito Eleitoral e Controles na Administração Pública

Cursos de Direito Eleitoral e Controles na Administração Pública

cursos

Vereadores e servidores dos legislativos mineiros podem se inscrever para o curso Direito Eleitoral: eleições 2018, promovido pela Escola do Legislativo – Assembleia Legislativa de Minas. Serão ofertadas três turmas, de abril a maio. A primeira terá início no dia 19 de abril.

O curso vai abordar conhecimentos básicos sobre as eleições 2018, com enfoque na legislação, e será ministrado pela advogada em Direito Público, Larissa de Moura Guerra Almeida.

Confira as datas de cada turma e o prazo para inscrição:

Turma 1: aula nos dias 19 de abril, das 14 às 17 horas, e 20 de abril, das 8 às 11 horas. Inscrições: de 2 a 18 de abril;

Turma 2: aula nos dias 26 de abril, das 14 às 17 horas, e 27 de abril, das 8 às 11 horas. Inscrições: de 10 a 25 de abril;

Turma 3: aula nos dias 3 de maio, das 14 às 17 horas, e 4 de maio, das 8 às 11 horas. Inscrições: de 16 a 30 de abril.

As inscrições devem  ser encaminhar para escola.eventos@almg.gov.br, informando-se o nome da atividade e do participante, turma, endereço, CPF, telefone, e-mail e câmara municipal de origem.

Também estão abertas as inscrições para o Curso Controles na Administração Pública. Trata-se de uma atividade a distância da Escola do Legislativo voltada para vereadores, prefeitos e servidores dos Poderes Legislativo e Executivo municipais.
O curso será disponibilizado de 17 de abril a 21 de maio

Serão estudados os seguintes tópicos: Controles na Administração Pública, Prestação de Contas, Controle Interno, Controle Externo e Controle Social. O objetivo é que o conteúdo auxilie os participantes no desempenho de suas atividades relacionadas a finanças e patrimônio público, bem como na função fiscalizadora.

O professor será o consultor legislativo da Assembleia Alexandre Bossi Queiroz. Ele é bacharel em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela PUC Minas, especialista em Contabilidade Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Contabilidade Internacional e doutor em Contabilidade e Finanças pela Universidade de Zaragoza, na Espanha.

Para participar – As inscrições devem ser realizadas até 16 de abril pela plataforma de ensino a distância. É necessário o cadastro no site: www.ead.gov.br.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail suporte.ead@almg.gov.br.

Fonte: almg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *