BIOMETRIA EM MINAS Confira o prazo na sua cidade para não ter o título cancelado

BELO HORIZONTE, – As Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE’s) de Belo Horizonte, localizadas nos bairros Lourdes, Barreiro e Venda Nova, estarão abertas para atendimento ao eleitor no sábado, dia 31 de agosto, das 8h às 17h. O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também são atendidos por ordem de chegada.

BIOMETRIA ITINERANTE

Além das Centrais de Atendimento, no sábado (31), também estará funcionando um posto de atendimento provisório instalado na Associação do Bairro Buritis, na avenida Professor Mário Werneck, 1685 (portaria 1 da UNI-BH). O horário de atendimento é das 9h às 16h, somente por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Esse será o último dia de funcionamento desse posto itinerante, que está no Buritis desde o dia 21 de agosto.

O prazo para a conclusão da biometria varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020, dependendo da cidade.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento, levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

DOCUMENTOS

São aceitos como documentos a carteira de trabalho, de identidade, emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar a idade exigida.)

A biometria já é obrigatória em 84 municípios mineiros.

Em 175 municípios, a revisão biométrica começou em 2019.

Acesse todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site www.tre-mg.jus.br Eleitor Biometria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *